segunda-feira, 28 de julho de 2014

JOVENS ARMADOS

Olá, meus amigos!



Como sempre, estava pesquisando sobre o envolvimento de jovens no trágico mundo das drogas, e encontrei uma reportagem elaborada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) que dizia o seguinte:

JOVENS ARMADOS

Uma pesquisa com 10 mil alunos residentes em Porto Alegre, Belém, São Paulo, Salvador e Brasília apontou que 35% deles já viram armas de fogo nas escolas ou tiveram contato com elas. O dado ainda mais chocante é de que 20 mil estudantes confessaram ter entrado com uma arma (facas e revolveres) em sala de aula.

Fatos  constantemente relatados pela mídia em tragédias dentro de escolas e afins, mostram-nos a famosa cultura da virilidade presente em nossa sociedade. 
“A arma virou símbolo de poder e geradora de medo”. 
Um símbolo de exibicionismo e intimidação, que faz com que esses adolescentes tentem resolver seus conflitos mostrando que são poderosos. 
Eles preferem isso a cultivar sentimentos de amizade, respeito e tolerância.

E essa pesquisa nos mostra o resultado desse descontrole em relação ao porte de armas está expresso em números trágicos. Das 900 mil pessoas mortas nestes últimos 10 anos, vítimas de disparo de armas de fogo, 44% eram de jovens entre 15 e 24 anos cerca de 400 mil.

Nós sabemos muito bem que jovens que tem famílias estruturadas e que frequentam escolas municipais, estaduais ou particulares cujo foco é dar continuidade aos princípios morais e éticos em consonância com a família.

A possibilidade desta tragédia acontecer é quase impossível,

O diálogo, amor o respeito são as armas utilizadas por pessoas de bem e que amam seus semelhantes.